O Projeto Bota Fora Sustentável superou todas as expectativas dos organizadores em Pomerode. Já na entrada da cidade era possível observar móveis e eletrodomésticos nas esquinas aguardando a coleta do Samae. Ainda é cedo para estimar a quantidade de bens recolhidos, mas o espaço destinado ao armazenamento, no Parque Municipal de Eventos, aproxima-se do limite. A partir de agora o material coletado passará por uma triagem e será distribuído nos dias 29 e 30 de agosto.
Continua depois da publicidade
O Bota Fora é uma maneira ecológica de se desfazer de tudo que não tem mais utilidade nas residências. Oito caminhões do Samae recolheram desde as 7h móveis, eletrodomésticos, eletrônicos que foram colocados pelos moradores nas calçadas em frente a suas residências. Eletrodomésticos, como fogão, geladeiras e centrífugas de roupas, além de móveis e roupas são a maioria dos bens arrecadados. Devido à grande demanda, o Samae recolherá durante a próxima semana com horário marcado.
Veja também
>>> Projeto Bota Fora estimula sustentabilidade em Pomerode
-Muita coisa foi arrecadada. Não imaginávamos que a comunidade ia contribuir tanto. Há muito material de qualidade, mas outros que já poderiam ser descartados. Todos passarão por uma triagem – avaliou o diretor da Coleta de Lixo do Samae e responsável pela iniciativa, Edson Hille.
Continua depois da publicidade
Distribuição
Data: 29 e 30 de agosto
Local: Parque Municipal de Eventos. Em caso de sobra, os itens serão encaminhados a entidades assistenciais do município.
Quem pode ser beneficiado: Toda a comunidade da cidade. Cada pessoa poderá retirar três itens. Basta apresentar um comprovante de residência