Um professor da rede municipal de Concórdia, no Meio Oeste de Santa Catarina, foi afastado do cargo após suspeita de assédio sexual contra alunas menores de idade. A liminar foi concedida pela 2ª Vara Cível de Concórdia na última sexta-feira (04) após um pedido do Ministério Público.

Continua depois da publicidade

A ação de improbidade administrativa solicita que o professor seja proibido de exercer funções públicas que tenham contato com crianças e adolescentes. De acordo com a denúncia, o objetivo do processo é proteger a integridade dos jovens após sucessivos casos de abuso.

Antes de trabalhar na rede municipal, a Promotoria afirma que ele exercia o cargo de professor estadual, do qual foi demitido também após denúncias de assédio contra alunas. Ao tomar posse como professor da rede municipal, ele declarou que não havia sido punido no cargo anterior.

O homem ainda responde a outra ação de improbidade administrativa e duas ações criminais por casos de abusos semelhantes. Os processos tramitam em segredo de Justiça por envolver crianças e jovens menores de idade. Dessa forma, o Ministério Público não divulgou o nome do homem indiciado para não expor as vítimas da situação.

Leia Mais

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Dois assaltantes morrem após roubo de caminhão e perseguição

Ônibus com 30 passageiros é alvo de assalto e tiros na BR-101

Homem é morto no Norte da Ilha, em Florianópolis