Dois homens morreram e um foi preso na noite de domingo após troca de tiros e roubo de um caminhão em Itajaí. O caso começou às 21h30 no bairro Itaipava, que fica às margens na BR-101, quando três homens entraram no veículo e fizeram o motorista refém. Eles estacionaram o veículo na rodovia Antônio Heil, que liga Itajaí a Brusque, até a abordagem da Polícia Militar (PM).

Continua depois da publicidade

Enquanto um assaltante disparou contra os agentes e correu à pé em direção a uma área de mata, outros dois voltaram ao veículo e começaram a fuga. Eles seguiram até Brusque, de onde fizeram o retorno e voltaram para Itajaí. A perseguição continuou na BR-101, quando a PM tinha quase dez viaturas, incluindo agentes de Brusque e Navegantes, realizando o acompanhamento do veículo.

Os policiais realizaram dois bloqueios durante o trajeto para tentar parar o caminhão, mas os assaltantes jogaram o veículo contra as viaturas policiais e passaram pelas barricadas. A perseguição terminou apenas no município de Penha, quando os criminosos abandonaram o caminhão na Avenida Nilo Anastácio Vieira, próximo ao bairro Santa Lídia.

Um dos assaltantes se entregou logo após mais uma abordagem policial. Natural de São Paulo, ele tem 24 anos e disse que foi atingido por um tiro no glúteo quando o caminhão furou uma das barreiras. O outro suspeito fugiu e se escondeu em uma residência a alguns metros do local.

Após verificar as construções próximas da mata, os agentes encontraram o homem escondido entre dois móveis. Ele levantou e disparou contra os policiais, que revidaram e acertaram o assaltante, o qual morreu no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou o criminoso com idade de 37 anos e natural de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

O motorista do caminhão, feito refém durante o assalto, tinha 52 anos e não se feriu. Os policiais que atenderam a ocorrência também saíram ilesos. O veículo estava carregado com pernil de cordeiro da Argentina, o qual estaria avaliado em cerca de R$ 1 milhão de acordo com o motorista.

Outra viatura da PM ainda retornou à rodovia Antônio Heil em busca do participante do assalto que se escondeu na mata no momento da primeira abordagem. O suspeito foi encontrado e também atirou contra os policias, os quais revidaram e acertaram o homem — o qual morreu no local e ainda não foi identificado.

Leia Mais

Suspeito de matar ex-mulher a facadas é preso

Seis homens são detidos com drogas na Capital

Força-tarefa resgata 34 pessoas em situação de trabalho escravo em SC