Após uma denúncia anônima, Flávio Luiz Silva, 57, acusado de tentar estuprar pelo menos duas meninas de nove anos em 2004 foi preso pela Equipe de Inteligência da 1ª Delegacia de Polícia Civil de São José nesta quinta-feira, 7. Ele era professor de Educação Física na Escola Básica Municipal Mâncio Costa, no bairro Ratones, Norte da Ilha de Santa Catarina, e foi encontrado em Canasvieiras, segundo o delegado Attílio Gaspari Filho.
Continua depois da publicidade
Leia também:
::: Homem invade quarto de alunas na Moradia Estudantil da UFSC, em Florianópolis
::: Polícia vai investigar suspeita de estupro na Praia Brava em Itajaí
Continua depois da publicidade
::: Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis
– Ele se mudava com bastante frequência desde março deste ano, quando foi expedido o mandado de prisão após o julgamento, mas conseguimos capturá-lo no fim dessa manhã – explica.
O delegado também conta que, conforme as denúncias das vítimas e testemunhas, Flávio costumava levar as duas meninas até uma sala de aula, onde tocava as genitais delas.
À época, o crime sexual foi apontado como atentado violento ao pudor – e não estupro – por não haver confirmação de conjunção carnal (penetração). Mas a Lei número 12.015, de 2009, considera qualquer ato de violência sexual como estupro e, portanto, o homem foi enquadrado dessa maneira.
Continua depois da publicidade
Flávio Luiz Silva foi encaminhado ao Presídio Masculino de Florianópolis, na Agronômica, onde cumprirá sete anos de reclusão.