Um fato curioso chamou a atenção da equipe do “Jornal A Notícia” na manhã desta terça-feira. A página “Joinville da Zueira” publicou uma foto do sósia do prefeito Udo Döhler na tarde da última segunda-feira. A imagem tem a seguinte legenda: “Udo foi viajar, mas deixou um sósia para cuidar do centro da cidade”. A equipe do “AN” então foi às ruas procurar o sósia fotografado.

Continua depois da publicidade

Conheça o joinvilense que vive de dar risada

Leia outras notícias de Joinville e região

A primeira pista é o local da foto: o ponto de ônibus em frente ao Shopping Cidade das Flores, na rua Mário Lobo. De acordo com relatos de pedestres que passavam pelo local, ele já foi visto nos arredores do shopping.

Continua depois da publicidade

A equipe também conversou com taxistas que trabalham próximo ao ponto de ônibus. Antônio Pinto, de 67 anos, é taxista há 9 anos, e conta que já deixou o sósia do Udo em casa no mês passado. A semelhança do senhor com o prefeito foi notada por Antônio desde o momento que o sósia entrou no táxi.

– Ele realmente é muito parecido com o prefeito e me contou que várias pessoas já pararam ele na rua para cumprimentá-lo, pensando que era o Udo – diz o taxista.

Quando o Antônio foi questionado pela equipe em qual bairro o sósia mora, disse não se lembrar.

– São tantos que a gente leva e deixa que eu não lembro – confirma.

Outro taxista, Adalberto Perini, de 60 anos, já viu o homem duas vezes na cidade. A primeira vez foi no mesmo ponto de ônibus da foto e em outra ocasião, e a outra foi no ano passado, em frente a Escola do Teatro Bolshoi, na avenida José Vieira.

Continua depois da publicidade

– Ele é idêntico. Na primeira vez, realmente pensei que era o prefeito Udo. Só quando passei na frente que percebi que não era.

A equipe do jornal continuou a saga e foi até o edifício Terraço Center que fica na frente do ponto de ônibus em que o sósia aparece na foto. O porteiro do prédio revela que já viu o senhor algumas vezes por lá, mas não soube dizer quando e onde ele foi. A zeladora do prédio, Cleia dos Santos, de 42 anos, conta que viu o sósia há 15 dias entrando no prédio. Ela estava limpando a entrada do prédio quando um colega de trabalho mostrou o homem para ela.

– Nós ainda brincamos um com outro “vamos ali falar com o nosso prefeito e dizer um oi” – diz.

Continua depois da publicidade

E você leitor? Já viu o sósia circulando pelas ruas de Joinville? Se sim, nos ajude, entre em contato pelo e-mail: priscila.andreza@an.com.br ou pelo telefone 3419-2100 e nos ajude nesta procura do sósia do prefeito Udo Dohler.

Conhece mais algum outro sósia de figura conhecida de Joinville? Mande sua sugestão para a equipe do jornal.