O último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral provocou uma grande fila na manhã desta quarta-feira no posto de atendimento de Joinville.
Continua depois da publicidade
Os joinvilenses que ainda não regularizaram sua situação têm até 17 horas para realizar a inscrição eleitoral, a transferência de local de votação ou a atualização cadastral para as eleições deste ano. Hoje também é o último dia para quem não fez o cadastramento biométrico obrigatório.
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região
Continua depois da publicidade
O posto de atendimento ficará aberto até as 17 horas na rua Otto Boehm, 71, no Centro de Joinville. Após este horário não serão mais distribuídas senhas e os eleitores poderão regularizar a situação com a Justiça apenas em novembro.
A fila, por volta das 10h30 desta quarta-feira dobrava na rua Eduardo Miers, lateral da Otto Boehm, se prolongando até a rua Doutor Roberto Koch. Eram pelo menos 200 metros de fila. Ontem a fila chegou até a rua Eduardo Miers.
Desde o fim do prazo do cadastramento biométrico, em 22 de março, o movimento no posto estava tranquilo. Na última semana, a procura aumentou e as filas começaram a se formar.
Eleitores enfrentam filas nos últimos dias de cadastramento biométrico
Quem ainda tem pendência com a Justiça Eleitoral precisa se apresentar no posto de atendimento com documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência ou vínculo com o município. Em caso de primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar a quitação militar.
Continua depois da publicidade
Para tirar qualquer dúvida, o eleitor pode entrar em contato pelo Disque Eleitor gratuitamente pelo telefone 0800-647-3760, das 13 às 18 horas.