

Empresa do Paraná assume o transporte coletivo em Itajaí
Continua depois da publicidade
Coletivo terá que ressarcir créditos do cartão SIM
Decreto limita transporte intermunicipal em Itajaí
Desde a substituição da Coletivo Itajaí pela empresa Transpiedade, na madrugada de terça, o Procon já recebeu cerca de 50 usuários do transporte coletivo que cobram a devolução do dinheiro retido nos cartões. Caso a empresa não se manifeste, o órgão de defesa do consumidor promete entrar com uma ação coletiva de ressarcimento na Justiça.
A prefeitura encaminhou toda a documentação referente ao novo contrato, e ao cancelamento da concessão da Coletivo Itajaí ao Ministério Público. A promotoria também pode tomar providências para garantir que os usuários, que têm dinheiro retido no cartão, possam recebê-lo de volta.
Continua depois da publicidade
A partir desta quarta, até 14 de agosto, o pagamento das passagens tem que ser feito em dinheiro. A readequação das linhas causou reclamações no segundo dia de operação da Transpiedade, que tem apenas 18 ônibus circulando _ menos da metade do que era operado pela Coletivo Itajaí. A implantação do serviço da empresa será gradual, e deve chegar a 35 veículos.
Usuários reclamam que desde terça-feira têm enfrentado atrasos e falta de informações sobre as alterações nas linhas.