O Procon municipal notificou 14 de 15 estabelecimentos vistoriados na Avenida Beira-Mar Norte, no Centro de Florianópolis. Foi a quinta noite de fiscalização, na operação intitulada “Procon na Balada”, em que os fiscais solicitaram alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros, Vigilância em Saúde e licença da prefeitura municipal.

Continua depois da publicidade

Dos 14 notificados, seis deles não apresentaram qualquer um dos documentos necessários, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão fiscalizador. O diretor do Procon, Michael da Silva, informou que os responsáveis pelos estabelecimentos devem apresentar justificativa em até dez dias sob pena de multa de R$ 3 mil ou até o fechamento.

55 estabelecimentos irregulares

Desde 9 de janeiro de 2014, quando iniciou a operação, o Procon já notificou 55 locais e interditou outros três estabelecimentos _ dois no bairro Canasvieiras e um na Lagoa da Conceição _, aplicando multa de R$ 15 mil em cada caso.

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor Michael da Silva, a intenção é fazer mais visitas em outras regiões da Capital, trabalho que deve seguir até o final da temporada.