Uma tentativa de incêndio a um ônibus da Viação Canarinho, em Guaramirim, no Norte do Estado, foi considerada o atentado de número 101 pela Polícia Militar de Santa Catarina. Segundo o major João Batista Reus, do Centro de Comunicação Social da PM, o crime apresentou características parecidas com outros ataques realizados no estado e depois de uma avaliação da Polícia Militar considerou como um atentado.
Continua depois da publicidade
A tentativa ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira, em um posto de combustível no bairro Guamiranga.
A suspeita é de que dois homens chegaram em uma moto e jogaram um coquetel molotov por uma das janelas do ônibus, que estava estacionado no pátio do posto. Funcionários conseguiram controlar o incêndio com o uso de areia e por isso os danos foram pequenos. O ônibus era usado para o transporte escolar na cidade e o motorista o deixava no posto para aguardar a hora de buscar os alunos.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Uma equipe da Delegacia de Guaramirim está investigando o caso. Os agentes estiveram no posto na tarde de sexta-feira para analisar as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Mas até o momento, não há informado se a gravação flagrou a ação.
Continua depois da publicidade
Uma equipe do Instituto Geral de Perícias também esteve no local.
A Viação Canarinho, por motivos de seguranças, não quis se pronunciar sobre o caso. A Prefeitura de Guaramirim vai encaminhar um ofício solicitando à Polícia Militar que intensifique o patrulhamento na cidade. Até porque, este não é o primeiro ataque registrado na região. No início do mês,outro ônibus da Viação Canarinho foi incendiado, nas proximidades da divisa entre Pomerode e Jaraguá do Sul.