Um ônibus da empresa Cararinho, de Jaraguá do Sul, foi parcialmente incendiado por volta das 14h30 desta sexta-feira, em Guaramirim, Norte do Estado. Dois homens chegaram em uma moto no posto Rudnick, que fica no bairro Guamiranga, em Guaramirim e jogaram um coquetel molotov por uma das janelas do ônibus, que estava estacionado no pátio do posto. Funcionários do posto de combustível conseguiram controlar o incêndio com o uso de areia.
Continua depois da publicidade
O ônibus era usado para o transporte escolar na cidade e o motorista o deixava no posto para aguardar a hora de buscar os alunos. Até às 16 horas desta sexta-feira, os suspeitos não haviam sido localizados.
A agência de inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil investigam se a tentativa tem relação com a onda de ataques que está ocorrendo em Santa Catarina. A Viação Canarinho, por motivos de seguranças, não quis se pronunciar sobre o caso.
A Prefeitura de Guaramirim vai encaminhar um ofício solicitando à Polícia Militar que intensifique o patrulhamento na cidade.
Continua depois da publicidade
Até porque, este não é o primeiro ataque registrado na região. No início do mês, outro ônibus da Viação Canarinho foi incendiado, nas proximidades da divisa entre Pomerode e Jaraguá do Sul.