A felicidade estava estampada na cara dos jogadores do Avaí na saída do gramado após o 1 a 0 sobre o Sport, na manhã de domingo. Não apenas porque foi a primeira vitória da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, tampouco porque tirou o time da zona de rebaixamento. É que, segundo os jogadores, o triunfo teve a cara do Leão.

Continua depois da publicidade

As transições ofensivas em velocidade existiram — em uma delas, aos 32 do primeiro tempo, Capa encontrou Romulo para balançar as redes —, mas também teve a raça tão valorizada pela torcida azul e branca. Foi com ela que o Avaí suportou as investidas pernambucanas na etapa complementar para segurar a vantagem no placar. Para Marquinhos, esta é a atuação que serve de exemplo ao time na competição.

— Acho que essa é a cara do Avaí. Tivemos chance de ampliar, não conseguimos, mas controlamos o jogo com posse e conseguimos vencer – disse o capitão azurra pouco depois do resultado positivo.

Confira as últimas do Avaí

Continua depois da publicidade

Para o zagueiro Alemão, a vitória corrobora com as atuações recentes. De acordo com o defensor, a equipe demonstrou bom desempenho nos jogos anteriores, faltava apenas o resultado positivo.

— Vínhamos nos cobrando a todo jogo para voltar a determinação que mostramos no Campeonato Catarinense. Jogamos mal a partida passada, contra a Chapecoense, e tínhamos que voltar a apresentar este futebol. Nosso grupo não tem craques, mas é formado por jogadores aguerridos. Todos correm e assim podemos fazer bons resultados e vencer – apontou, também em entrevista à Rádio CBN Diário.

O Leão retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira visando o próximo compromisso. Na próxima rodada, a quinta do Brasileirão, o Avaí vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30min de quarta-feira, no Independência.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Avaí marca primeiro gol na Série A e vence o Sport na Ressacada