A primeira reunião entre o Tribunal de Justiça e os servidores do Judiciário terminou sem acordo sobre a paralisação da categoria. As negociações foram abertas em encontro na tarde desta quinta-feira, na sede do TJ, e teve a presença de um grupo de cinco magistrados, três diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusc), um membro do comando de greve e duas pessoas do corpo técnico. Um segundo encontro foi agendado para esta sexta-feira, às 14h.

Continua depois da publicidade

::: Tribunal de Justiça e servidores abrem negociações para encerrar greve

::: OAB/SC pede suspensão de prazos em todas as comarcas do Estado em razão da greve dos servidores do Judiciário

::: Servidores paralisam atividades a partir desta quinta-feira no Estado

Continua depois da publicidade

O grupo de magistrados – composto pelo desembargador Claudio Valdyr Heifenstein, e os juízes Antônio Zoldan da Veiga, Jefferson Zanini e Vitoraldo Bridi e Paulo Roberto Toniazzo – não apresentou contraproposta. Diante disto, o sindicato reiterou as deliberações da última assembleia, que tem entre os principais pontos o encaminhamento do Novo Plano de Cargos e Salários.

Na reunião de quinta, o Sinjusc entregou um ofício no qual consta as reinvindicações referentes às medidas judiciais e administrativas contra o servidor grevista.