Não teve mistério. Já no primeiro treino coletivo na Granja Comary (segundo dia de trabalho com bola), o técnico Luiz Felipe Scolari colocou em campo o time para o amistoso contra o Panamá, em Goiânia, na próxima terça-feira.

Continua depois da publicidade

Na quarta, Zaga titular foi poupada em treino na Granja

Confira os bastidores da prepração da Seleção na Granja Comary

A menos que algo muito diferente aconteça, deve ser também a equipe para a estreia na Copa contra a Croácia, em 12 de junho, no Itaquerão.

Continua depois da publicidade

A escalação dos titulares foi a mesma que venceu a Copa das Confederações no ano passado: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Neymar e Oscar; Fred.

Os reservas, no mesmo modelo tático, o 4-2-3-1, tiveram: Jefferson (Victor); Maicon, Dante, Henrique e Maxwell; Fernandinho e Hernanes (faz 29 anos hoje); Willian, Ramires e Bernard; Jô.

No amistoso do dia 6 de junho, diante da Sérvia, no Morumbi, último antes da estreia na Copa, Felipão pode fazer algumas mudanças, dentro do planejamento traçado para deixar todos em ritmo de jogo.

Continua depois da publicidade

Na primeira parte do trabalho da manhã desta quarta-feira, o treino coletivo aconteceu em campo reduzido, forçando todos a tocar a bola rapidamente. E também a marcar muito: quando um time perdia a bola, já estava perto da goleiras móveis, que foram colocadas nas intermediárias.

Na sequência, Felipão orientou triangulações pelos lados e cruzamento para a área. Fred, Willian e Bernard se destacaram.

Depois, enquanto o técnico exercitava jogadas e conclusão dentro da área, o auxiliar Flavio Murtosa trabalhou com Dante, David Luiz, Henrique e Luiz Gustavo (Thiago Silva) foi para a academia.

Continua depois da publicidade

Murtosa treinou rebatidas e ligações diretas, estas muito usadas na final da Copa das Confederações, para descompactar as linhas da Espanha.

A Seleção trabalhará em dois períodos nesta quarta-feira, assim como já aconteceu ontem.