Começou cedo o trabalho da comissão técnica de fazer trabalhos específicos com alguns jogadores da Seleção Brasileira aqui na Granja Comary, onde o grupo do técnico Luiz Felipe Scolari faz a sua preparação para a Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Na segunda parte do treino com bola realizado debaixo de chuva, de vento e de temperatura de 11 graus (sensação térmica abaixo de 10 graus) em Teresópolis, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva ficaram na sala de musculação. Não foram para o campo, como os outros jogadores.
O lateral-esquerdo Maxwell os acompanhou nos exercícios em separado.
O médico José Luiz Runco afirmou na tarde desta quarta-feira que não há lesionados entre os 23 convocados, mas admitiu que alguns poderão ficar de fora do amistoso contra o Panamá, dia 3 de junho, no Serra Dourada. O mesmo procedimento pode ser adotado diante da Sérvia, no Morumbi, dia 6 de junho.
Continua depois da publicidade
A meta é deixar todos 100% para a estreia na Copa diante da Croácia, na Arena Corinthians, nove dias depois.
No treino da tarde, os goleiros Julio César, Jefferson e Victor trabalharam forte apesar do gramado escorregadio. Os jogadores de linha trabalharam a parte técnica, mas de forma mais leve: o treino da manhã foi bastante puxado.
Nesta quinta-feira, novamente a Seleção trabalhará em dois períodos.