Apesar da vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense, que deu muita alegria, ainda há uma questão que causa ansiedade ao torcedor do Criciúma: o aguardado retorno de Zé Carlos aos gramados. O técnico Wagner Lopes informa que a previsão da diretoria é de que Zé do Gol só esteja à disposição para jogar contra o Vitória, no próximo sábado, 26.

Continua depois da publicidade

.: Paulo Baier marca duas vezes e Criciúma bate o Fluminense

.: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão

.: Confira os detalhes da história dos catarinenses no Brasileiro

Continua depois da publicidade

Na retomada do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo, a diretoria teve pressa em acertar a documentação, assim que a janela abriu. Mas mesmo que os documentos tenham sido regularizados, o nome do atacante ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A projeção do executivo de futebol, Julio Rondinelli, é de que aparecesse até o final desta semana.

Entretanto, ainda que o nome de Zé Carlos esteja no BID nesta sexta-feira, o técnico Wagner Lopes ainda não conta com o jogador. Independente da documentação, que ainda deve ser liberada pelo departamento jurídico do clube, o treinador avalia que o atacante não tem condicionamento físico para entrar em campo.

– O condicionamento físico dele ainda não é o ideal. Primeiro ele precisa ser liberado pelo departamento jurídico. A documentação estando pronta, fica mais fácil encaminhar as coisas. Estamos nos esforçando, estamos cobrando isso, pra que emagreça, pra que fique em forma o mais rápido possível. Ele tem se esforçado e nossa expectativa é boa em relação a isso – explica o técnico.

Continua depois da publicidade

O Criciúma embarca para Curitiba nesta sexta-feira, onde enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, domingo, às 18h30min.