A Polícia Civil de Joinville prendeu em flagrante o suspeito de ter matado a tijoladas um homem de 47 anos no bairro Glória, em Joinville. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (15) em uma residência na Rua Corcovado, que abrigava moradores em situação de rua. A prisão aconteceu no local onde o corpo foi encontrado e o suspeito que recebeu voz de prisão é proprietário do imóvel.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), ele recebeu voz de prisão após a realização de diligências de investigação preliminar junto a cena do crime, no quintal, e em um cômodo da residência. Segundo testemunhas, a vítima seria jardineiro na comunidade.

Durante a realização da perícia forense, a equipe policial colheu depoimentos e elaborou hipóteses que apontavam o dono do terreno como autor do assassinato. O homem foi confrontado aos indícios e negou o ato. Porém, a polícia afirma que o homem apresentou relato contraditório aos elementos da perícia, tendo versão dos fatos não sustentada, ele foi preso e encaminhado à DH.

Em 2015 o mesmo homem já havia sido preso por homicídio com as mesmas características e modus operandi da morte ocorrida nesta quarta-feira. Autuado por homicídio qualificado e fraude processual (em razão de descaracterizar a cena do crime), o preso deverá ser submetido a audiência de custódia.

Continua depois da publicidade