Mais um homem foi preso suspeito de participar do assalto a uma família no início do ano na praia de Itajuba, em Barra Velha. Matheus Adriano Brasil Rubik foi detido no último sábado e teria envolvimento com o grupo armado que fez as vítimas refém, estuprou a dona da casa e furtou um carro e joias.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
A delegada Lívia Marques da Motta, responsável pela investigação, não soube informar onde o suspeito foi preso, mas confirmou que mais dois homens são procurados pela polícia pela participação no crime. Outros dois suspeitos haviam sido presos no último dia 18.
O grupo invadiu a residência e ameaçou os familiares com revólveres no último dia 3. De acordo com o relato do proprietário da casa, os homens amarraram as vítimas e fizeram roleta russa (quando se deixa uma bala no interior do revólver, fazendo girar e aponta para pessoa sem conhecer a posição da munição e atira) nos moradores da casa.
Continua depois da publicidade
O assalto demorou cerca de uma hora e meia. Segundo a Polícia Militar, os moradores demoraram cerca de 30 minutos para se soltarem e acionarem a polícia.