
Pelo menos uma renovação já está confirmada para a temporada que vem do Criciúma. O diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe continua no clube, com contrato até o final de 2017. A confirmação é do presidente Jaime Dal Farra, que quer contar com o trabalho do especialista para cumprir as metas estabelecidas para o ano que vem.
Continua depois da publicidade
— Gostei do trabalho sim, nos ajudou bastante, vai ser uma ajuda muito importante no planejamento para o ano que vem, um planejamento bem ousado, buscando o título do Catarinense e o acesso, essa é a nossa tarefa e principal desafio — projeta o presidente.
Pelaipe chegou ao Criciúma no início de agosto, antes de começar o returno da Série B. Os três meses de atuação junto ao clube catarinense agradaram.
— Ele é um especialista na área do futebol, essa função de direção de futebol até então era eu que exercia, mas fica difícil administrar o clube, minha empresa, é preciso bastante dedicação. Ele tem experiência de lidar com jogadores, conhece o mercado, pode avaliar com propriedade, é realmente qualificado, mostrou que tem toda a capacidade — elogiou.
Apesar do anúncio da renovação com Pelaipe, Dal Farra não abre o jogo em relação ao restante do elenco e comissão técnica. Roberto Cavalo tem contrato até outubro de 2017, acordo firmado por dois anos quando o presidente assumiu o clube em 2015.
Continua depois da publicidade
Mistério em relação ao elenco
Sobre os jogadores, a informação é de que as conversas com os empresários estão em andamento, mas nada deve ser confirmado oficialmente antes da temporada terminar. Um outro Roberto, o atacante, é um dos jogadores que a torcida quer que fique no clube, mas esse acerto ainda não foi fechado.
— Estamos conversando com empresários, alguns do elenco atual, a grande maioria tem contrato com outros clubes, é empréstimo, estamos vendo o elenco para o ano que vem. Roberto é um deles, estamos conversando, temos interesse que ele permaneça, é um grande jogador e fez um bom campeonato conosco — resumiu.
Leia mais:
Roberto, do Criciúma, quer compor o elenco em 2017: “Minha vontade é de ficar”
“Não tem ninguém garantido”, diz diretor de futebol do Criciúma após nova derrota
Técnico do Criciúma comenta derrota por 3 a 2 : “O Ceará foi mais time”
Confira a tabela da Série B