O Jornal de Santa Catarina ouviu os representantes do Poder Público e questionou o que deu certo e o que pode melhorar para as próximas comemorações de Ano-Novo. Confira abaixo as avaliações:

Continua depois da publicidade

::: Moradores e veranistas avaliam serviços oferecidos em cinco cidades litorâneas

::: Confira aqui a tabela com a avaliação da comunidade

Balneário Camboriú

Pensar com antecedência na melhoria da oferta de serviços básicos foi o que garantiu o sucesso da alta temporada. O secretário de Turismo de BC, Ademar Schneider, conta que foi a capacitação de funcionários e a preparação da equipe que proporcionaram um fim de ano sem problemas:

Continua depois da publicidade

– Equipe extra e contratação de empresa para auxiliar na coleta de lixo ajudaram a manter os serviços públicos em ordem.

Itajaí

Para o secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, o turismo na cidade vem crescendo nos últimos anos, já que a região possui praias com bons índices de balneabilidade, rede hoteleira com boas condições e circuito gastronômico de qualidade. Segundo ele, cerca de 25 mil pessoas acompanharam a virada do Ano-Novo na cidade.

– Semanalmente fazemos campanhas de rua e contratamos a universidade para fazer pesquisas sobre a necessidade do turista – diz.

Itapema

A cidade optou por não fazer show de fogos. O investimento foi direcionado para revitalização da Avenida Nereu Ramos e obras em ruas. O secretário de Turismo, André de Oliveira, afirma que o turista conseguiu aproveitar o Ano-Novo da mesma maneira. Ele citou os últimos investimentos: construção de banheiros públicos na Meia-Praia e banheiros provisórios dentro de contêineres na Praia Central, que passará por revitalização ainda neste ano.

Continua depois da publicidade

Navegantes

Segundo o secretário de Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, a coleta de lixo, melhorias no trânsito e aumento na equipe de limpeza das praias colaboraram para que os turistas e veranistas fossem bem recepcionados:

– Grande investimento foi feito em um novo reservatório de água para evitar problemas na distribuição de água na cidade.

Porto Belo

Com investimento em marketing, Porto Belo conseguiu neste ano cerca de 250 mil turistas, segundo o prefeito Evaldo Guerreiro. Para atender a esta demanda, os serviços públicos, como a coleta de lixo, limpeza das praias e a oferta de eventos culturais foram intensificados.