No primeiro dia de operação da empresa paulista Sanepav, responsável pelo contrato emergencial da coleta de lixo em Blumenau, a avaliação da prefeitura é de que o começo foi melhor que o esperado.

Continua depois da publicidade

– Esperávamos que a empresa começasse com 60% da operação, mas ela conseguiu se organizar e iniciar com 80%. Foi melhor que o esperado. Agora temos que aproveitar os próximos dias para botar a casa em ordem depois dos problemas dos últimos dias – disse o presidente do Samae, Alexandro Fernandes.

Após o anúncio do fim do contrato com a Blumeterra – que terminou oficialmente à meia noite desta quarta-feira – houve registro de falta de coleta do lixo em vários bairros de Blumenau, como Escola Agrícola e Fortaleza, o que causou um acumulo de sacos em algumas vias. Esse lixo acumulado, segundo o presidente do Samae, será recolhido nesta quinta e sexta-feira, de acordo com o cronograma normal da coleta.

– Tem duas equipes do Samae ajudando nesses pontos em que acumulou lixo de um dia. Se até sábado não estiver tudo normalizado, as equipes já estão preparadas para um plantão emergencial no domingo – afirma Fernandes.

Leia mais sobre a mudança na coleta de lixo de Blumenau

Continua depois da publicidade

::: Blumenau terá período de transição no serviço de coleta de lixo

::: Sanepav vai receber R$ 8,32 milhões pela coleta de lixo