Com o frio que tem feito nos últimos dias, a prefeitura de Palhoça abriu um espaço com capacidade de abrigar até 20 moradores de rua, por noite, com acomodação, alimentação e banheiros. O alojamento funciona das 18h às 7h, anexo ao complexo Dom Jaime de Barros Câmara, na Rua José Cosme Pamplona, 1447, bairro Bela Vista.

Continua depois da publicidade

Conforme divulgação da secretária municipal de Assistência Social, Rosângela Campos, equipes de abordagem estão avisando indivíduos em situação vulnerável nas vias públicas. “Estamos cadastrando e transportando os que aceitam ajuda até o local do abrigo”, completa.

Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, o frio ganhou reforço na noite de quinta em todo o Estado, resultando em um amanhecer de sexta com temperaturas abaixo de zero graus não só na Serra, como em cidades do Meio-Oeste e também do Planalto Norte. A menor delas foi em Urupema, com -3,1°C.

Em Florianópolis, a sexta amanheceu com céu limpo e termômetros marcando apenas 4,3°C. “É a menor temperatura do ano na Capital até o momento”, salientou. Conforme Puchalski, pelo menos 71 cidades catarinenses registraram temperaturas abaixo dos 5°C, dessas 15 foram negativas. E a previsão para este fim de semana ainda é frio. Sábado será ensolarado e quase com ausência das nuvens. Mas a temperatura deve ficar entre 20 e 22 graus.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Florianópolis e São José ativam abrigos para pessoas em situação de rua

Frio melhora a safra da tainha e preço cai nas peixarias de Florianópolis