A Prefeitura de Joinville divulgou na manhã desta segunda-feira o primeiro balanço sobre a greve dos servidores municipais na cidade. Os servidores se reuniram em frente à Prefeitura da cidade.
Continua depois da publicidade
Das 55 unidades de saúde, três tiveram que ser fechadas por falta de funcionários. Os PAs da cidade atendem normalmente. No PA Leste faltaram cinco funcionários, no Norte três profissionais não compareceram e no Sul não houve falta. De acordo com a Prefeitura, nenhum aluno de escola ou CEI precisou ser dispensado. Nas classes que tiveram falta de professor, outro profissional foi remanejado.
Dos 4.562 funcionários da educação, 179 faltaram. Na pasta da saúde, 16 funcionários faltaram e outros 24 do Hospital Municipal São José não compareceram. A unidade tem 1.217 funcionários. Segundo informações do gabinete do prefeito, não houve prejuízo ao atendimento do cidadão. Outra avaliação deve ocorrer às 16 horas.
Na última sexta-feira a categoria recusou a proposta do governo em ter 4% de reajuste retroativo a maio e mais 1,5% de aumento em novembro e decidiu paralisar as atividades. Cerca de mil pessoas participaram do encontro em frente à sede da Prefeitura.
Continua depois da publicidade