O prefeito Cesar Souza Junior entrega nesta quarta-feira, às 14h, 400 cartões da Tarifa Social para famílias carentes de Florianópolis. O ato será no auditório Pedro Bosco, do Instituto Estadual de Educação, na Avenida Mauro Ramos, no Centro. O programa, antes restrito a algumas linhas de ônibus que circulam pelo Maciço do Morro da Cruz, foi estendida a outras regiões para famílias com renda de até três salários mínimos, ou renda individual de até meio salário mínimo.

Continua depois da publicidade

Leia também:

::: Mais de 500 cartões são bloqueados na primeira semana de operação do leitor facial em Florianópolis

Quem receber os cartões nesta quarta poderá utilizar a passagem no valor de R$ 1,75 (R$ 1 a menos que a tarifa atual do serviço) a partir de 1º de agosto, quinta-feira. A inscrição dos beneficiários é realizada através do Cadastro único da Secretaria Municipal de Assistência Social. Até o dia 29 de agosto, o cadastro pode ser feito na Passarela Nego Quirido, no prédio Nega Tide, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 17h.

Continua depois da publicidade

Tarifa Social para estudantes

Outro benefício na tarifa de ônibus contempla estudantes de famílias com renda familiar de até três salários mínimos ou meio salário de forma individual. É a chamada Tarifa Social Zero, que prevê gratuidade no trajeto casa-escola-casa para quem tiver a carteirinha personalizada. O cadastro deve ser feito por uma pessoa responsável pela família, que more na mesma casa e tenha mais de 16 anos. Mesmo com a presença do adulto, o estudante deve comparecer junto ao local.

Faça o cadastro

Documentos necessários

Para efetuar o cadastro da Tarifa Social e da Tarifa Estudantil Gratuita é necessário que o responsável pela família compareça aos postos de atendimento com os documentos originais de todos os moradores da residência, mesmo que um deles não necessite do cartão. Abaixo, a relação:

Moradores da mesma casa (acima de 18 anos)

Certidão de nascimento; CPF; Carteira de Identidade (RG); Contracheque e Carteira de Trabalho (mesmo sem estar assinada); Título de Eleitor; Comprovante de residência atualizado e original; Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena _ RANI (se necessário

Continua depois da publicidade

Se for estudante, acima de 18 anos, levar também:

Atestado de Frequência (atualizado 30 dias)

Moradores da mesma casa (0 a 17 anos)

Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade; Atestado de Frequência Escolar (atualizado 30 dias); Carteira de Vacinação (0 a 5 anos)