Uma reunião na manhã desta quinta-feira entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Florianópolis acendeu uma luz no fim do túnel para os comerciantes e a população que pede a permanência do Direto do Campo da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O terreno, de propriedade do Estado, poderá ser cedido para a Prefeitura, que pretende revitalizar o local e realizar uma licitação, mantendo as características de comércio popular. Na última semana, o local foi fechado e reaberto um dia depois por liminar.
Continua depois da publicidade
Direto do Campo da Beira-Mar reabre em meio à incerteza
O anúncio foi comemorado pelos comerciantes. Segundo o presidente da associação do comerciantes, Thiago dos Santos, o pedido deles é que o local não seja fechado e possa funcionar durante o processo licitatório:
– Continuamos funcionando com o mandado de segurança, mas essa notícia nos animou. Desde o começo pedimos que fosse feito isso, e pretendemos participar da licitação _ falou.
Continua depois da publicidade
De acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, o governador confirmou a intenção por telefone:
– Recebi a confirmação do governador, ele tem intenção de nos ceder a área e nos próximos dias o projeto de cessão de uso já deve estar na Alesc para aprovação. No entanto, não vemos motivo para os comerciantes deixarem o local até que tudo esteja resolvido. Fizemos o mesmo com o Mercado Público deu certo – afirmou.
Por meio da assessoria de imprensa, o Governo do Estado informou que avisou ao prefeito que ele deveria falar com o procurador geral do estado João dos Passos sobre o assunto.