A prefeitura de Florianópolis está buscando recursos na iniciativa privada para viabilizar a tradicional festa de Réveillon na Avenida Beira-Mar Norte. A ideia é fazer festa tímida, mas maior que a última, com cinco bandas — quatro locais e uma nacional, ainda não confirmada. O palco será montado perto do trapiche. As informações são do Jornal do Almoço.
Continua depois da publicidade
A estrutura será paga com recursos do Ministério de Turismo:
— A prefeitura participou de um edital que o Ministério abriu no início do ano para apoiar eventos como o Réveillon, e Florianópolis deve receber em breve os recursos. São R$ 400 mil. O restante do valor, estamos buscando com a iniciativa privada para viabilizar sobretudo a queima de fogos — explica o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Lucca.
Pelas contas da prefeitura, são necessários mais R$ 300 mil para pagar o show pirotécnico, que deve durar menos tempo esse ano. As negociações com empresas de bebida, telefonia e hotéis estão em andamento.
Continua depois da publicidade
— Vamos ter bastante segurança, vai ter grades, tendas, banheiros químicos, palco adequado. Toda estrutura para fazer uma bela festa — completa o superintendente.
A prefeitura também já confirmou o lançamento do Natal em parceria com a CDL, no dia 17 de novembro, na Praça dos Bombeiros.
Leia também:
SC deve abrir 8 mil vagas de emprego temporário no comércio e no setor de serviços no verão