O procurador do município de Brusque, Elton Riffel, disse em entrevista ao Santa que a prefeitura foi informada hoje pela manhã das investigações da Operação Revisão Total, do Ministério Público (MP), e declarou que até então não tinha conhecimento das fraudes que ocorriam.

Continua depois da publicidade

– Nós recebemos informações hoje, informações sigilosas da investigação do Ministério Público para verificação e adoção de providências. É um material muito longo, com vários volumes, muitas páginas e nós precisamos estudar todo esse material para verificar os apontamentos que foram feitos.

Entenda o caso

>>> Gaeco cumpre mandado em empresa mecânica em Brusque

>>> Promotor revela envolvimento de servidor nas fraudes investigadas

Continua depois da publicidade

Riffel informou ainda que o Ministério Público estabeleceu o prazo de 40 dias para que a prefeitura analise as informações. Ele disse que até esta terça-feira não tinha conhecimento da investigação, apenas de pedidos de informações e cópias de processos licitatórios que foram solicitados pelo Ministério Público. Na tarde de ontem, o procurador não pôde dar informações específicas sobre o caso:

– Não sabemos dizer se há prejuízo para os cofres públicos, se houve irregularidade ou não. Tudo isso vai ser verificado ao longo desse material que nos foi repassado (pelo Ministério Público) e então vamos verificar se será necessária a adoção de alguma providência administrativa no âmbito da prefeitura de Brusque.