Em virtude da forte chuva de granizo que caiu sobre Lages na segunda-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Social começou uma campanha para arrecadar donativos para os atingidos. A prioridade para doações são telhas de fibra (popularmente conhecidas com eternit), de 4 e 6 milímetros de espessura. Colchões e roupas de cama também são solicitados.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Blumenau montou um esquema para arrecadação dos materiais, mas é necessária a colaboração por parte dos empresários da região.

Entenda o caso

::: Lages decreta calamidade pública

Continua depois da publicidade

::: Faltam lonas para cobrir casas atingidas pela chuva de granizo em Lages

– Estamos fazendo o possível para carregar os donativos, mas quem tiver estrutura de transporte para levar diretamente para Lages, irá contribuir bastante com o município – esclarece o secretário de desenvolvimento social, Valdecir Mengarda.

Quem não tem disponibilidade para transportar as arrecadações até a cidade atingida, pode levar até a Central de Logística de Blumenau, localizada na rua Dr. Pedro Zimermann, 3965, bairro Itoupava Central, ao lado da Transportadora Bauer. Mais informações sobre a coleta podem ser obtidas pelo telefone (47) 3381-6609 com Marina.

A prefeitura também vai enviar alimentos, roupas e calçados, mas de acordo com a coordenação da campanha, nesse primeiro momento a prioridade são telhas, colchões e roupas de cama.

Continua depois da publicidade

– Estamos tentando ajudar o máximo que conseguimos. É um esforço de solidariedade do governo e da comunidade – declara o secretário.

A estimativa da Defesa Civil da cidade do meio-oeste é de que quase 100 mil pessoas foram vítimas do fenômeno e até a meia-noite de segunda-feira. Cerca de 260 rolos de 800 metros de lona foram distribuídos.