Desde às 6h30 desta terça-feira, moradores fazem fila em frente à rodoviária de Lages em busca de lona para cobrir as casas atingidas pela forte chuva de granizo, porém o material não está disponível. Até à meia noite desta segunda-feira, 260 rolos de 800 metros quadrados foram distribuídos – o suficiente para atender cerca de 5 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
A estimativa é que mais 2 mil ainda estejam na fila. Segundo informações da Defesa Civil, ainda nesta terça-feira devem chegar mais 150 rolos de lona e duas carretas com 16 mil telhas. A orientação da Defesa civil é que as pessoas aguardem em suas casas que o material será entregue em domicílio.
Leia mais:
::: Com 100 mil pessoas afetadas por temporal com granizo, Lages decreta calamidade pública
Lages começa a se recuperar da chuva de granizo que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira. Levantamentos iniciais apontam que aproximadamente 100 mil pessoas foram afetadas pelo fenômeno, que durou 10 minutos. Na manhã desta terça-feira, o prefeito Elizeu Mattos e o governador Raimundo Colombo fazem reunião para definir estratégias conjuntas de reconstrução do município.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito, algumas ações precisam ser feitas imediatamente. Entre elas a reabertura do Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini que precisou ser interditado e os pacientes transferidos para a enfermaria do 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (10º BEC). A reabertura das creches e escolas também está na lista. Somente de rede municipal são 16 mil alunos sem aulas, sem contar a rede estadual e universidades.
Confira imagens da fila em frente a rodoviária de Lages na manhã desta terça-feira: