Nesta segunda-feira, deve chegar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú o projeto de lei que prevê a contratação de até 200 pessoas para atuar na limpeza urbana da cidade. A previsão é de que em até 10 dias a matéria esteja aprovada, já que entrará em regime de urgência.
Continua depois da publicidade
A pressa é porque estes novos funcionários serão exclusivamente contratados para o serviço de limpeza urbana interrompido pela Ambiental desde o fim de agosto. Se tudo correr dentro do que o Executivo planeja, os primeiros funcionários já estarão trabalhando na primeira quinzena de novembro.
O procurador-geral do município, Marcelo Freitas, disse que faltam apenas alguns detalhes para o projeto ser encaminhado ao Legislativo, mas que, no máximo até amanhã, ele estará com a mesa diretora. Como é em regime de urgência, a Câmara tem até 45 dias para votar, mas o procurador acredita que possa entrar na pauta bem antes.
– Os vereadores da situação acompanharam o andamento. Acreditamos que em 10 dias ele seja votado e aprovado – afirma Freitas.
O projeto prevê a contratação de funcionários com vínculo ligado à Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Mas ainda não se sabe quantos serão contratados no primeiro processo seletivo. Freitas diz que uma parte do serviço deve continuar a cargo da Secretaria de Obras e que essa questão ainda será definida.
Continua depois da publicidade
– Vamos conversar para decidir quantas pessoas serão chamadas nesse seletivo. Até porque sabemos que na temporada a demanda será maior – comenta.
O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Nilson Probst (PMDB), diz que se o projeto chegar terça-feira, deve ir à votação na semana que vem. Se for encaminhado ainda nesta segunda, pode até mesmo entrar na pauta da sessão de quarta-feira.
– Se precisar, podemos até convocar uma (sessão) extraordinária para votar o projeto, pois sabemos da urgência dele – comentou o vereador.