O prefeito cassado de Pomerode, Rolf Nicolodelli (PMDB), ainda não pôde retornar ao cargo, como determinou a Justiça na semana passada. Isto porque a Câmara de Vereadores só recebeu a notificação da decisão na tarde desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
A decisão da juíza anulando a Comissão Parlamentar Processante (CPP) que julgou Nicolodelli e a cassação foi proclamada no dia 5 de março. Segundo a assessoria da juíza da comarca de Pomerode, Camila Murara Nicoletti, mesmo que a sentença determinasse o retorno imediato do prefeIto ao cargo, para que o ato pudesse ser realizado a Câmara de Vereadores – ré no pedido de liminar de Nicolodelli – precisava ser notificada da decisão.
Uma oficial de Justiça esteve duas vezes na Câmara de Vereadores na semana passada, nos dias 6 e 7 de março, mas não encontrou o presidente da Casa, vereador Horst Lemke (DEM), e por isso não pôde entregar a notificação. Na tarde desta segunda-feira, Lemke foi pessoalmente até o Fórum de Pomerode para assinar o recebimento da determinação.
– Só recebi o documento, mas ainda não olhei o que realmente consta. Nos próximos dias vamos reunir a mesa diretora para analisar a situação e ver o que vamos fazer – informou o presidnete do Legislativo pomerodense.
A Câmara de Vereadores tem 60 dias para recorrer da decisão judicial. A reportagem do Santa tentou contato com Rolf Nicolodelli, mas até o momento ele não atendeu nem retornou as ligações.
Continua depois da publicidade