A Defesa Civil fez uma vistoria no fim da tarde desta quinta-feira no edifício Morada do Sol Club Residencial, no bairro São Vicente, em Itajaí. O imóvel foi interditado e evacuado na noite desta quarta por apresentar diversas rachaduras e ter graves problemas estruturais, segundo a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Durante a visita, os técnicos pediram que seis famílias que moram perto do edifício saíssem de casa. Eles também conversaram com os moradores de todo o quarteirão. A sugestão é para que fiquem longe, pelo menos, por esta noite.
O motivo é que a construtora está fazendo uma obra pra reforçar a estrutura. Os trabalhos devem acabar amanhã. A partir daí os vizinhos poderão voltar para casa. Já os moradores do prédio terão que esperar um pouco mais. A obra vai continuar e somente quando ela for concluída é que o edifício vai passar por uma nova avaliação, que poderá definir se os moradores do edifício poderão voltar para casa. A preocupação maior é com as paredes internas.
O problema começou por volta das 22h desta quarta, quando os moradores foram orientados a deixar o prédio de 11 andares. A Defesa Civil diz que os moradores não estão seguros no prédio inaugurado em setembro do ano passado e vai pedir laudos técnicos para reavaliar a interdição. A construtora informou por telefone que o engenheiro da empresa descartou risco de desabamento e prometeu ressarcir os moradores que precisaram ir pra hotéis enquanto o prédio fica interditado. Por enquanto, quem não está na casa de amigos e parentes está pagando as próprias diárias.
* Com informações de Marina Dalcastagne, da NSC TV
Continua depois da publicidade