A Defesa Civil interditou e determinou a evacuação completa dos moradores do edifício Morada do Sol Club Residencial, no bairro São Vicente em Itajaí. O prédio inaugurado em setembro do ano passado pela Passe Empreendimentos estaria com graves problemas estruturais, segundo a Defesa Civil do município.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil foi acionada pelos moradores por volta das 22h30min, após identificarem diversas rachaduras. O edifício possui um total de 100 apartamentos e 20 estavam ocupados e segundo o coordenador da Defesa Civil, José Carmo Dias de Oliveira, a medida de interditar foi preventiva.
Está previsto para hoje uma visita no local, com os engenheiros da Defesa Civil e representantes da construtora responsável pelo empreendimento para avaliar a situação. A construtora informou que as famílias que não tinham para onde ir foram para um hotel e os custos serão ressarcidos posteriormente.
De acordo com a Defesa Civil, os moradores não poderão retornar até que um laudo técnico, assinado pelo engenheiro responsável pela obra, garanta que a permanência dos moradores é segura.
Contraponto
Continua depois da publicidade
Por telefone à NSC TV, a empresa descartou risco de desabamento. Disse ainda que, agora, “será mais fácil fazer uma análise mais aprofundada”. A construtora prometeu ressarcir os moradores que precisaram ir pra hotel. Por enquanto, quem não está na casa de amigos e parentes, está pagando pelas próprias diárias.
:::Leia Mais notícias no Santa
