Hemerson Maria não é mais o técnico do Joinville. O que já era esperado após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense foi confirmado no início da tarde desta quinta-feira, quando o superintendente de futebol do JEC, César Sampaio, transmitiu ao treinador a decisão da diretoria. O clube irá oficializar a demissão por meio do seu site oficial dentro de instantes.

Continua depois da publicidade

:: Confira as opções do JEC para substituir Hemerson Maria

Hemerson Maria não resistiu ao péssimo início de Série A. Em cinco jogos, o time conseguiu apenas um empate. Contando com as últimas partidas do Campeonato Catarinense, são oito jogos consecutivos sem vitória.

:: Confira a classificação da Série A

Desde o dia de sua confirmação como treinador do JEC até a data de sua demissão, foram 542 dias no comando do Tricolor – o recorde de um técnico em uma única passagem pelo clube. Hemerson Maria era também o treinador do Brasil, entre as séries A e B, que estava há mais tempo à frente de uma equipe. Foram 85 jogos, com 38 vitórias, 25 empates e 22 derrotas – totalizando um aproveitamento de 54,5% dos pontos. Ele levou a equipe ao título da Série B e do Catarinense (embora este continue sendo contestado pelo Figueirense na Justiça).

Continua depois da publicidade

– É um profissional que temos que respeitar, que eu traria de volta para trabalhar no Joinville um dia. Mas precisamos criar um fato novo, oxigenar as coisas – afirmou o presidente Nereu Martinelli.

Agora, a diretoria foca suas atenções para definir o substituto do treinador. O clube procura um técnico com experiência de Série A e que seja capaz de fazer uma mudança no vestiário da equipe.

– O treinador que vier vai ter toda liberdade para mexer no elenco, dispensar jogadores – indicou.

A diretoria tenta anunciar o nome do novo profissional até sexta-feira, mas não confirma se o treinador já estaria à frente da equipe no jogo contra o Corinthians, no sábado, na Arena. Neste caso, quem comandaria o time seria o auxiliar-técnico Claudiomiro.

Continua depois da publicidade