Já se passaram cinco rodadas da Série A, mas o Joinville ainda não começou a “disputar” a competição. Com mais uma fraca atuação na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi uma presa fácil para a Chapecoense. Diante de sua torcida, na Arena Condá, o Verdão não precisou se esforçar para vencer por 2 a 0. Com apenas um ponto conquistado até agora, a situação do JEC vai ficando cada vez mais complicada.

Continua depois da publicidade

:: Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro

:: Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

A sequência de sete jogos sem vitória fez o Joinville entrar em campo pressionado. Sabendo da necessidade de voltar para casa com um bom resultado, o time do técnico Hemerson Maria foi para cima. Sueliton tentou o cruzamento pela direita, Welinton Júnior arriscou de longe e Rafael Costa tentou da entrada da área. Tudo isso antes dos dez minutos, mas nada deu certo.

:: Desgaste será a justificativa do JEC para demitir Hemerson Maria

Continua depois da publicidade

Aos dez, um balde de água fria: Ananias recebeu cruzamento pela direita, dominou cercado pela marcação, mas girou sobre Sueliton, aguentou o tranco de Anselmo e chutou de bico, fazendo 1 a 0.

Com o passar dos minutos, a postura do Tricolor foi mudando. O time que antes estava propondo o jogo passou a assistir à Chapecoense trocar passes. Aos 28, todo mundo parou para assistir ao gol de Bruno Silva. Após Bruno Aguiar afastar mal o escanteio, o volante do Verdão dominou no peito, deixou a bola quicar e teve todo o tempo do mundo para fuzilar.

Hemerson Maria tentou mexer com o time na segunda etapa. Sacou Welinton Júnior e Naldo e colocou Tiago Luís e Kempes após o intervalo. Não adiantou. Tentou colocar Marcelinho Paraíba para ganhar força no meio de campo e nada.

A Chapecoense passou mais perto de fazer o terceiro do que o JEC de descontar. Aos 25, Ananias deu um passe açucarado para Wagner aparecer sozinho na frente de Oliveira, que fez um milagre. Sem ânimo para reagir, o Joinville jogou a toalha e aceitou o resultado.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso será no sábado. Às 22 horas, na Arena, o Tricolor recebe o Corinthians. Contra um grande adversário, precisará amadurecer rápido o seu futebol se quiser alcançar a primeira vitória no campeonato.