Marcelo Oliveira provou do seu próprio veneno neste domingo. Em seu reencontro com o Cruzeiro, time que comandou por dois anos e cinco meses até ser mandado embora em junho, o técnico viu o seu Palmeiras ser sufocado no início e pagar por um péssimo primeiro tempo. Mesmo com o pênalti defendido por Fernando Prass e o gol de Cristaldo, o time paulista acabou derrotado pelo mineiro, por 2 a 1 – gols de Alisson e Arrascaeta, e não conseguiu voltar ao G4 – a equipe iria para terceiro se vencesse. O time de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, afastou-se da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Em jogo de gols perdidos, JEC empata com o Vasco no Rio

Antes de a bola começar a rolar, os jogadores do time mineiro foram ao banco dos visitantes abraçar o ex-treinador, que tem como “regra” abafar os times adversários quando joga em casa. A equipe de Luxemburgo fez isto muito bem. Tirou o espaço do Verdão, apertou o lado esquerdo da zaga palmeirense, e desta forma fez 1 a 0 com menos de cinco minutos: após vacilo de Leandro Almeida, Vinícius Araújo cruzou para Alisson abrir o placar.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Em seu primeiro jogo sem Gabriel, que volta apenas em 2016 após operar o joelho esquerdo, o Verdão teve vários problemas defensivos. Victor Ramos, Leandro e Egídio tiveram imenso trabalho mesmo com um ataque celeste que nem de longe lembra os das conquistas dos últimos dois Brasileiros. Amaral marcou mal, não conseguiu sair jogando, e a situação poderia ter sido até pior: após Marinho tentar levantar a bola na área, o árbitro viu toque de mão de Victor Ramos dentro da área. Pênalti para a Raposa. Na cobrança, o atacante parou em Prass, que caiu no canto esquerdo e defendeu a penalidade.

Continua depois da publicidade

Atlético-PR busca empate com o Sport no último lance de partida

Na volta do intervalo, Alecsandro entrou na vaga de Leandro Pereira, e Cleiton Xavier na vaga de Amaral. Mesmo sem empolgar, o Palmeiras melhorou com as alterações, e passou a ficar mais no campo de ataque. As chances, finalmente, começaram a aparecer, mas o Verdão só conseguiu empatar quando seu talismã entrou. Cristaldo, esquecido diante dos vários centroavantes à disposição no clube, lembrou por que é o artilheiro da temporada. No primeiro toque na bola, acertou um chute cruzado e venceu Fábio: 1 a 1 no Mineirão.

Santos faz o dever de casa, vence o Coritiba e fica mais longe do Z4

Empurrado pelo gol, o time de Marcelo Oliveira rondou a área cruzeirense, mas não foi perigoso como se acostumou na série de sete jogos invicto no Brasileiro. O castigo veio aos 37 minutos, quando Alisson encontrou Arrascaeta livre dentro da área. O camisa 10 tocou no contrapé de Fernando Prass e recolocou a Raposa à frente. Cleiton Xavier errou um passe extremamente fácil quando o Palmeiras saia para o ataque, dando a chance, letal, aos mineiros.

Com gol de André Lima, Avaí vence Fluminense por 1 a 0 na Ressacada

Cristaldo, no fim, ainda ajeitou para Alecsandro, mas o agora camisa 90 parou em Fábio. Com o resultado, o Palmeiras ainda é o sexto colocado, a dois pontos do Sport, última equipe dentro do G4. O Cruzeiro, por sua vez, agora é o 11º, com 21 pontos. Na quarta, o Verdão volta a campo para enfrentar o Coritiba, enquanto o Cruzeiro visita o Joinville, na quinta.

*LANCEPRESS!