Mais de 12 mil santistas dispensaram o programa tradicional na noite deste sábado, como o cinema, por exemplo, para lotar a Vila Belmiro. Sem arrependimento, eles tiveram retorno e inspiraram o Santos, que “na balada”, venceu o Coritiba por 3 a 0 e ficou mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
São seis pontos de distância até o complemento da rodada, neste domingo. Ainda inspirados nas telinhas, Lucas Lima, Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira fizeram uma atuação digna de quarteto fantástico. Destes, só Gabriel não balançou as redes. Mas não por falta de oportunidade.
Leia as últimas notícias de Esportes
Logo aos 18 minutos do primeiro tempo o camisa 10 acertou o travessão de dentro da pequena área e deu o primeiro susto na torcida, que compareceu em grande número aproveitando a promoção de Dia dos Pais. Mas como todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, Geuvânio, logo no minuto seguinte, surpreendeu a todos, inclusive a defesa do Coxa, quando fingiu que iria cruzar.
Ao invés disso, ele driblou Juninho cortando para dentro e estufou as redes com um lindo chute de pé esquerdo. Depois, Lucas Lima ajudou a ampliar em jogada individual: Ivan marcou contra. Na segunda etapa, o Coritiba, lanterna do Campeonato Brasileiro, voltou com mais vontade e teve até mais posse de bola… Por pouco tempo.
Continua depois da publicidade
Sem levar grandes perigos ao gol de Vanderlei, a equipe paranaense foi tirada para dançar. Mas ao invés de assistir um número de John Travolta, como no clássico cinematográfico, viu Geuvânio fazer mais uma bela jogada e servir Ricardo Oliveira, que fez o terceiro logo aos 14 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Peixe chega ao 12º lugar na tabela do Brasileirão, passando até o Avaí, que venceu o Fluminense também neste sábado. No entanto, Cruzeiro, Figueirense e Ponte Preta, que foram ultrapassados, jogam no domingo e podem mudar a situação. Mesmo assim, o Santos respira aliviado e pode pensar em voos maiores na competição.
O próximo duelo é contra o Vasco, na quarta, na Vila Belmiro. O Coxa receberá o Palmeiras, em Curitiba, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 CORITIBA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 8/8/2015 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Público/ Renda: 2.657 pagantes/ R$ 306.585,00
Cartões amarelos: João Paulo (CTB), Lucas Lima (SAN), Ruy (CTB), Ivan (CTB), Juninho (CTB)
Cartões vermelhos: não houve.
Gols: Geuvânio 19’/1T (1-0), Ivan (contra) 43’/1T (2-0), Ricardo Oliveira 14’/2T (3-0)
Continua depois da publicidade
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia (Elano 31’/2T), Renato (Paulo Ricardo 13’/2T), Lucas Lima, Geuvânio (Neto Berola 24’/2T), Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Wilson, Ivan (Juan, intervalo), Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Alan Santos (Thiago Galhardo 6’/2T), Ruy, Evandro, Rafhael Lucas e Henrique Almeida (Fabrício 15’/2T). Técnico: Ney Franco.