Durante Estadual Estadual de parlamentares, prefeitos, vereadores e dirigentes, na sede da ACM, em Florianópolis, o Partido da República lançou a candidatura do deputado federal Jorginho Mello ao governo do Estado nas eleições de 2018.
Continua depois da publicidade
Delegações de várias regiões catarinenses compareceram ao evento com faixas de lançamento da candidatura. O próprio parlamentar posou para fotos com estas manifestações de apoio regional.
Entre as manifestações de apoio, destaque para o crescimento do PR em Santa Catarina, tendo passado de um para 12 prefeitos, enquanto a lista dos vices sobe de um para 36. A nominata de vereadores subirá de 62 para 169.
O deputado estadual Nilso Berlanda defendeu o projeto político, alegando que o Estado reclama por novos nomes nas eleições majoritárias de 2018.
Recentemente, o PR decidiu desembarcar do governo Raimundo Colombo, alegando exatamente que deseja ter projeto próprio para as próximas eleições estaduais.
Continua depois da publicidade
Nota divulgada pelo Diretório Estadual do PR após o Encontro informa, também, que foram escolhidos os novos dirigentes do PR Mulher e do PR Jovem:
“No encontro também foram empossadas a novas executivas estaduais do PR Mulher e PR Jovem. A vereadora de Biguaçu, Salete Cardoso, assumiu a presidência do PR Mulher de Santa Catarina e a 1ª vice-presidente é a prefeita eleita de Palmeira, Fernanda Córdova.”Representamos a força, a perseverança e a capacidade das mulheres catarinenses e brasileiras. Tenho muito orgulho de fazer parte de um partido que elegeu três prefeitas, nove vice-prefeitas e 19 vereadoras. Continuaremos o trabalho para que o PR Mulher cresça cada vez mais”, ressaltou a presidente Salete. A executiva do PR Jovem também foi formada e tem como presidente o coordenador da regional Sul pelo PR, Nícola Martins, e 1º vice-presidente Anderson Guzatto, vereador eleito em Concórdia. “Vamos construir o PR Jovem, organizar com as regionais e com as executivas municipais e nas eleições de 2018 a juventude fará a diferença”, garantiu Martins.
Leia também: