Depois de cinco dias fechado por conta da ressaca que atingiu o litoral de Santa Catarina, o Porto do Imbituba retomou as atividades nesta quarta-feira. Quatro navios permaneciam parados no terminal enquanto o trabalho não era retomado, com pelo menos 140 mil toneladas de carga. Com a reabertura do porto durante a manhã, dois navios chegaram e iniciaram o trabalho de carga e descarga.

Continua depois da publicidade

Quatro embarcações estavam paradas desde a sexta-feira em uma área de segurança, pois por conta das ondas fortes e do mar agitado, o serviço poderia apresentar riscos aos tripulantes. Durante o dia de hoje, um navio será carregado com 32 mil toneladas de derivados de petróleo, e outro fará a descarga de 6,5 mil toneladas de fertilizantes.

A informação da assessoria de comunicação do porto é que até a sexta-feira todas as atividades sejam normalizadas. Segundo a administração do porto, o mercado de navegação trabalha com prazos de 10 a 14 dias, por isso não se contabilizam atrasos. Os possíveis gastos adicionais por causa dessa situação já estão previstos na dinâmica normal de operação portuária.

Leia mais:

Portos de Itapoá e São Francisco do Sul voltam a operar no Norte de SC

Continua depois da publicidade

Ressaca do mar que atinge as praias do Norte da Ilha, em Florianópolis, deve se dissipar na quinta-feira

Praias do Norte da Ilha, em Florianópolis, são atingidas por ressaca do mar nesta terça-feira