O recadastramento imobiliário, usado como base para cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015, tem gerado reclamações de moradores de Porto Belo, principalmente nas redes sociais. Para solucionar possíveis equívocos, a Secretaria da Fazenda e a empresa Geomais montaram uma força-tarefa que começou a funcionar na segunda-feira. O objetivo é facilitar o atendimento ao cidadão.

Continua depois da publicidade

::: Guia do IPTU: confira prazos, reajustes e formas de pagamento em Itajaí, Balneário Camboriú e região

O chefe de gabinete, Roberto Bayer Battistotti, explica que o recadastramento imobiliário é um processo complexo, por isso à medida que os carnês chegam, o contribuinte pode verificar algum equívoco. No posto de atendimento será possível obter explicações sobre o IPTU ou pedir a reavaliação do imóvel – em alguns casos relatados por moradores a metragem cadastrada era maior que a do imóvel.

O atendimento será feito das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Centro de Cidadania, que fica na Avenida Governador Celso Ramos, nº 57, bairro Vila Nova.

Pagamento antecipado com desconto

Continua depois da publicidade

Quem ainda não recebeu o carnê do IPTU 2015 pode consultá-lo atráves da internet, no site www.portobelo.sc.gov.br. Ainda é possível fazer o pagamento em cota única, com vencimento em 28 de fevereiro e 10% de desconto. Os moradores que estão em dia com o tributo recebem o bônus adimplência de mais 10%. Esses benefícios já estão aplicados no cálculo apresentado no carnê.

Para dúvidas sobre parcelamento ou segunda via, os moradores podem comparecer ao guichê do setor de Tributos da Prefeitura de Porto Belo.