Muita coisa pode acontecer em 90 minutos e o Metropolitano deu mostras disso nesta quarta-feira à noite em Jaraguá do Sul no empate em 2 a 2 com o Joinville. Depois de começar o jogo contra o JEC a todo vapor, marcando forte e impondo muita velocidade nas idas ao ataque, o Metrô marcou um belo gol. Dava pinta de que buscaria os três pontos que manteria vivo o sonho de brigar pelo título do returno, além de o afastar da zona do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais comentários de Everton Siemann
No entanto, depois de marcar o gol, naturalmente o time verde tirou o pé do acelerador. E aí o adversário aproveitou-se disso para crescer taticamente. O técnico Hemerson Maria foi esperto e com duas alterações empurrou o Metrô para dentro da sua própria área na segunda etapa.
Acuado e com dificuldades para acertar a marcação e encaixar o contragolpe, o Verdão virou presa fácil e foi questão de tempo o JEC chegar à virada. Menos mal que o time blumenauense teve forças e inteligência para reagir, em bela trama entre Rafinha e Tiaguinho, já nos minutos finais.
:: Veja como está a tabela do Catarinense 2016
Continua depois da publicidade
Por muito pouco a noite não foi de pesadelo para torcedores e dirigentes. O Verdão está a dois pontos da zona da degola e no domingo, novamente em Jaraguá do Sul, diante do Guarani de Palhoça terá nova decisão, onde a vitória é mais do que obrigação, é questão de sobrevivência.