Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar no bairro Monte Cristo – comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte – em Florianópolis está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, como parte da Operação Ordem e Progresso. O motivo da ação são os constantes conflitos na região.

Continua depois da publicidade

Monte Cristo: traficantes continuam confronto e moradores reclamam ausência do poder público

Cerca de 200 policiais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão com o objetivo de encontrar drogas e armas além de identificar residências e pessoas investigadas e mapear o local.

Segundo a polícia, os criminosos realizaram mudanças urbanas no local, como a retirada de lajotas para impedir o acesso dos policiais.

Continua depois da publicidade

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

A primeira fase da Operação Ordem e Progresso, realizada em 30 de maio deste ano, resultou em 11 pessoas detidas, na apreensão de três armas de fogo (dois revólveres calibre .38 e uma pistola calibre .765), em cerca de 70 munições, 1,5Kg de maconha, 200 gramas de cocaína e 150 pedras de crack.

A operação está sendo coordenada pelo Delegado João Fleury, da Divisão de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC); e pelo Tenente Coronel PM Marcos Barreto Valença, comandante do 22° Batalhão da Polícia Militar, em Florianópolis.