O inquérito sobre a investigação das 241 mortes na tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, foi transportado pela Polícia Civil, no início da madrugada desta sexta-feira, da 1ª Delegacia para a sede da Delegacia Regional.

Continua depois da publicidade

Os vários volumes de documentos foram levados por policiais civis e pelo delegado Marcelo Arigony nos bancos e no porta-malas de um Focus. A operação durou pouco mais de 20 minutos.

Nesta sexta-feira, por volta das 14h, um comboio composto por três viaturas sairá da Delegacia Regional para levar os 52 volumes do relatório final até o Fórum de Santa Maria.

Depois da entrega do inquérito na 1ª Vara Criminal, a equipe segue para o anfiteatro Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais, no campus da Universidade Federal de Santa Maria. No local, haverá uma coletiva de imprensa para o relato dos indiciados e as conclusões da investigação.

Na quinta-feira, pelo menos 50 pessoas pararam em frente à boate Kiss durante a tarde, na Rua dos Andradas, no centro de Santa Maria. Em frente ao local, as inúmeras mensagens fixadas nos tapumes colocados em frente à fachada do prédio provocavam uma reflexão sobre a vida e as responsabilidades pela maior tragédia do Estado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui

Clique aqui