A Polícia Militar prendeu, no final da tarde desta segunda-feira, o suspeito do latrocínio que chocou a comunidade do bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville: a morte do dono da panificadora da Rua Júpiter, José Francisco Militão Pacheco, de 47 anos. Ele recebeu um tiro no peito durante assalto ao estabelecimento no dia 13 de julho.
Continua depois da publicidade
:: Dono de padaria é morto a tiros durante assalto
:: Após latrocínio, revolta e luto no comércio da zona Norte de Joinville
Cumprindo mandado de prisão, por volta das 17h40, a agência de inteligência do 8° Batalhão de Polícia Militar e apoio do Tático, Rocam e Águia realizaram a prisão do suspeito Leandro Serafim da Rosa, de 19 anos, na casa dele, que fica na rua Vulpécula, no mesmo bairro. Ele foi levado para a Central de Polícia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, Leandro havia sido beneficiado com regime de prisão domiciliar no dia 6 de julho e foi detido nesta segunda-feira com um mandado de prisão ativo pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 13 de julho. Segundo a polícia, ele já possuía passagens por roubo a comércio, porte ilegal de arma, furto, tráfico de drogas e era investigado por lesão corporal e estupro de criança.
O crime
O comerciante foi assassinado dentro da própria padaria onde trabalhava. Dois homens armados invadiram o local e anunciaram um assalto. Ele não estava no balcão, mas chegou logo em seguida e se assustou com a cena. Os ladrões, então, dispararam vários tiros. Um deles acertou o peito de Militão, que morreu na hora.
Após a morte do comerciante, moradores do Jardim Paraíso e do bairro Aventureiro iniciaram uma mobilização com reuniões envolvendo as lideranças comunitárias e autoridades policiais para pedir mais segurança.
Continua depois da publicidade