Subiu para quatro o número de suspeitos presos pelo sequestro do filho caçula do ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos, de São João Batista, na Grande Florianópolis. Três jovens presos na cidade nesta sexta-feira. Um dos suspeitos que havia sido preso no dia anterior foi solto, pois a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil já descartou que ela tenha participado do crime.

Continua depois da publicidade

Suspeitos de sequestro em São João Batista já haviam tentado raptar jovem

Polícia mata sequestrador do filho de ex-prefeito de São João Batista

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, que coordena o trabalho, a investigação está praticamente concluída. Todos os suspeitos presos têm entre 18 anos e 25 anos. Um quinto integrante do grupo, Ritcheli Patrick Pich, de 21 anos, foi morto em confronto com a polícia no momento em que o cativeiro foi descoberto.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

O jovem de 16 anos caminhava pela Rua Benjamin Duarte, próximo à ponte no Centro da cidade, por volta de 13h40min da quinta-feira, quando foi abordado por um homem armado. Ele, então, foi levado para um veículo Volkswagem Gol de cor cinza, onde outros dois assaltantes esperavam.

Ainda durante a tarde, um dos suspeitos foi localizado em pleno centro de São João Batista, próximo ao carro usado no sequestro. A identificação da placa do veículo foi possível por meio de câmeras de videomonitoramento, segundo a Polícia Militar. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito teria admitido a participação no crime e confessado que o cativeiro estaria próximo à rodovia estadual que leva ao município de Brusque.

Munida dessa informação, a Polícia Civil enviou uma equipe ao local, onde houve troca de tiros com os criminosos. Um deles morreu, por volta de 21h30min. A vítima foi libertada sem ferimentos.

Continua depois da publicidade