Esclarecimento: o delegado Anselmo Cruz, da Deic, afirmou à reportagem do DC nesta sexta-feira que Cassio André Freitas, de 21 anos, preso como suspeito do sequestro, será solto porque ficou comprovado que ele não participou da ação.
Continua depois da publicidade
Suspeitos de sequestrarem um adolescente de 16 anos em São João Batista, na Grande Florianópolis, nesta quinta-feira, três jovens com idades entre 18 e 21 anos já haviam tentado raptar a vítima em outra oportunidade. Cassio André Freitas, 21, natural de Novo Hamburgo (RS), Luiz Gustavo Fidelis, 18, de São João Batista, e Ritcheli Patrick Pich, 21, de São Leopoldo (RS), levaram o garoto às 13h40min e foram encontrados por volta de 21h30min, segundo a Polícia Civil.
O adolescente sequestrado é filho do ex-prefeito da cidade Aderbal Manoel dos Santos. Em resposta, os policiais agiram rápido através da Divisão de e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Brusque. A vítima foi resgatada em meio a uma mata fechada na área rural de São João Batista.
Foram presos em flagrante Cassio e Luiz Gustavo. Durante a ação houve troca de tiros e Ritcheli morreu no local. Segundo o delegado responsável pela investigação, Anselmo Cruz, nenhum dos bandidos tinha passagens. Na primeira tentativa de sequestro, dias antes, os sequestradores não tiveram êxito. Nesta quinta, no entanto, eles conseguiram levar o garoto depois de atingi-lo com uma coronhada na cabeça.
Continua depois da publicidade
O delegado da Deic classificou a ação por parte dos criminosos como “amadora”. A investigação continua e policiais buscam ainda mais um suposto envolvido. Dez policiais trabalharam na ação.
Nas redes sociais, o trio de suspeitos postava fotos com frequência e apresentava uma vida cercada por amigos e familiares. Dos três, segundo Cruz, Ritcheli era o que tinha estilo mais arrojado. Nenhum deles apresentou advogado até a manhã desta sexta-feira. O delegado irá ouvi-los durante o dia.
Foto: Leandro Michelli/Rádio Super FM