Uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça e da Divisão de Roubos da Deic prendeu na manhã desta terça-feira dois suspeitos de participação no assalto a uma residência no Loteamento Nova Palhoça, no dia 8 de março. O crime chocou pela brutalidade dos assaltantes com um dos moradores, um idoso de 76 anos.

Continua depois da publicidade

Dois deles, um com 20 e outro 18 anos, já tinham passagens pela Polícia por roubo e tráfico. Outros dois adolescentes de 14 anos, um deles suspeito de ser o principal agressor do idoso, também estavam no local, e foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami).

Os homens foram presos em três residências diferentes na localidade de Jaqueira, no Bairro Bela Vista, em Palhoça. De acordo com o delegado Atilio Guasparí, 80% dos objetos roubados já foram recuperados e devolvidos às vítimas:

– Quando chegamos no local, o Fabricio usava o relógio do senhor e o Luiz Felipe os brincos da mulher. Todos confessaram e a família também os reconheceu na delegacia – destaca.

Continua depois da publicidade

O delegado ressalta que ainda estão fazendo buscas de outros suspeitos comandadas por ele e o delegado Anselmo Firmo de Oliveira Cruz.

Idoso recebeu coronhada

O funcionário público aposentado Carlos Alberto Raulino recebeu uma coronhada no supercílio ao tentar reagir contra um dos assaltantes. Os médicos realizaram exames e não constataram nenhuma fratura, mas o golpe causou um grave hematoma no olho. Ele foi atendido no Hospital Regional e recebeu alta.

Luiz Felipe Raulino, filho de Carlos Alberto, estava junto do pai quando cinco bandidos saltaram o muro dos fundos da residência. Também estavam em casa a noiva e um irmão. O bando levou três televisões, um video-game, celulares e uma câmera fotográfica digital, além da aliança de noivado de Luiz Felipe.

Continua depois da publicidade

Os bandidos fugiram do local em um carro pertencente à família, um Ford Fiesta, que já foi encontrado pela polícia no mesmo dia do assalto.