O homem de 76 anos que foi agredido em casa por bandidos na noite deste sábado em Palhoça, na grande Florianópolis, passa bem e, após receber alta do Hospital Regional de São José na madrugada de hoje, já voltou para casa onde mora junto com os filhos.

Continua depois da publicidade

O funcionário público aposentado Carlos Alberto Raulino recebeu uma coronhada no supercílio ao tentar reagir contra um dos assaltantes. Os médicos realizaram exames e não constataram nenhuma fratura, embora o golpe tenha lhe causado um grave hematoma no olho.

Luiz Felipe Raulino, filho de Carlos Alberto, estava junto do pai quando cinco bandidos saltaram o muro dos fundos da residência, que fica no loteamento Nova Palhoça, por volta das 19h. Ele conta que costuma deixar uma das portas abertas para que o cachorro da família possa entrar e sair. O estudante universitário de 25 anos diz também que seu pai entrou em desespero quando notou a presença dos bandidos.

– Dá um jeito no seu coroa ou nós vamos dar um jeito nele – teria dito um dos assaltantes após golpear o idoso.

Continua depois da publicidade

O assalto durou cerca de dez minutos. Dentro da casa, além de Carlos Alberto e Luiz Felipe, estavam a noiva e o irmão deste último.

O bando levou três televisões, um video-game, celulares e uma câmera fotográfica digital, além da aliança de noivado de Luiz Felipe. Eles não chegaram a apontar armas para as vítimas, mas, segundo o estudante, notadamente portavam pistolas por debaixo das roupas. Os bandidos fugiram do local em um carro pertencente à família, um Ford Fiesta, que já foi encontrado pela polícia.

– Tivemos uma grande sorte de ter apenas perdas materiais, mas foi uma situação traumática. O pior de tudo é a sensação de impotência. A segurança aqui no bairro não é boa, outras pessoas já foram assaltadas dentro de suas casas. Enquanto os bandidos estão soltos, nós ficamos presos dentro de casa. Estamos até pensando em vende-la e ir para um apartamento – diz Luiz Felipe.

Continua depois da publicidade

As polícias Militar e Civil continuam as investigações para identificar os bandidos. O carro que foi roubado e as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do loteamento passarão por perícia. Os assaltantes não estavam mascarados.