A madrugada passada teve o primeiro caso bem sucedido do projeto vizinho solidário em Biguaçu, criado há um mês na cidade. Através da informação de um morador, a Polícia Militar conseguiu prender um bandido que assaltou uma padaria, recuperar um carro roubado e ainda resgatar uma mulher que foi feita refém por ele.
Continua depois da publicidade
Biguaçu teve alguns casos de furto praticados pelo que a polícia chama de ‘gangue da marcha ré’. Na quarta-feira, a PM divulgou no grupo do WhatsApp do projeto a placa e a descrição de um veículo suspeito usado nesses crimes. Conforme o coronel Araújo Comes, comandante da 11 região, as orientações repassadas aos participantes do projeto foi fundamental.
— Por volta da 1h30 de quinta-feira, um dos vizinhos solidários escutou um barulho no centro da cidade, lembrou do alerta e foi olhar. Confirmou que entraram numa padaria e estavam fugindo. Ele então compartilhou a informação, conforme orientação das palestras, e a polícia passou a procurar o ladrão — conta.
O bandido usou o carro, que era roubado, para quebrar o vidro e roubar o estabelecimento, que fica na rua Hermógenes prazeres. Na fuga, ainda tentou assaltar um casal que estava em outro carro na rua cônego Rodolfo Machado. Só que a ação foi frustrada, e ele acabou levando a mulher como refém e os pertences dela. A vitima foi liberada no bairro Serraria.
Continua depois da publicidade
De acordo a Polícia Militar, a mulher, o veículo e o ladrão e foram localizados em seguida. Dilmar Roberto Ferreira foi preso em flagrante e levado à Central de Plantão Policial (CPP) de São José.
O coronel Gomes comemorou a interação entra a polícia e a comunidade e lembrou que o programa está sendo gradualmente em toda a cidade de Biguaçu, bem como nos 13 municípios da Grande Florianópolis,conforme já noticiou o hora no mês passado.