A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira o segundo suspeito de participar do assalto a uma lotérica de Bombinhas na segunda-feira. O homem de 30 anos tinha sido baleado com três tiros e foi encontrado em uma casa próximo ao local onde outro suspeito foi preso anteriormente. Dois homens continuam foragidos.

Continua depois da publicidade

O comandante da Polícia Militar de Bombinhas e Porto Belo, segundo tenente Tony Nelson Passos de Oliveira, explica que o homem foi encontrado na Rua Rio Canoas, no bairro de Zimbros, por volta das 11h30. Como tinha sido baleado, ele foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

– Continuamos fazendo buscas pelos outros dois suspeitos, que já foram identificados. Um deles seria menor de idade – explica o tenente.

O homem preso na manhã desta terça é suspeito de ser o motorista do Fiat Uno usado na fuga dos bandidos. O outro preso na segunda-feira já foi encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar a ação. Além disso, o helicóptero da Polícia Civil está ajudando nas buscas pelos dois homens que continuam foragidos.

Continua depois da publicidade

Inquérito

A Polícia Militar vai abrir inquérito para investigar de quem partiu o tiro que acertou o morador Fernando Aldir da Mata. O homem foi ferido durante confronto entre assaltantes e policiais na Praia de Morrinhos.

– Ele foi alvejado de raspão na orelha durante o confronto, então não temos como precisar de quem partiu o tiro. Por isso, vamos abrir o inquérito policial para investigar – argumenta Oliveira.

Fernando da Mata está internado no Hospital Ruth Cardoso e afirmou à reportagem que o tiro teria partido da Polícia Militar. Seu estado de saúde é estável e a bala que o atingiu continua alojada embaixo da cabeça.

Continua depois da publicidade

ASSISTA AO VÍDEO DO ASSALTO A LOTÉRICA