O sistema de monitoramento interno da lotérica assaltada nesta segunda-feira em Bombinhas gravou a ação dos bandidos no local. As imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram o momento em que dois criminosos entram no local.

Continua depois da publicidade

Enquanto um dos bandidos ameaça os clientes com uma arma, fazendo todos se deitarem no chão, o outro entra na área destinadas aos funcionários. A ação da dupla dura pouco mais de um minuto. Já no fim da filmagem o segundo assaltante salta detrás dos guichês de atendimento e os dois saem correndo.

ASSISTA AO VÍDEO

O assalto a lotérica na Avenida Falcão, no bairro de Bombas, ocorreu por volta das 16h e terminou com um morador baleado, perseguição e tiroteio com a Polícia Militar. Parte do dinheiro levado no roubo, cerca de R$ 9 mil, foi recuperado e um homem foi preso por suspeita de participação no crime.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, quatro homens participaram do crime. As imagens das câmeras mostram dois – o terceiro seria o homem de 22 anos que foi preso próximo ao local e teria a missão de aguardar os comparsas em um veículo Siena para ajudar na fuga. O assaltantes fugiram em duas motocicletas, uma delas com registro de furto. Em seguida, entraram em um Fiat Uno, onde o quatro suspeito aguardava a dupla que entrou na lotérica.

Equipes da polícia começaram a perseguir o veículo e houve troca de tiros. O automóvel foi abandonado na Praia de Morrinhos, mas os bandidos continuaram a disparar contra os policiais. Um morador do local acabou atingido de raspão durante a ação. Ele foi socorrido e passa bem.

A Polícia Militar informou ainda que os assaltantes roubaram uma GM/Montana para continuar fugindo, depois a abandonaram na Rua Amazonas e seguiram em direção a um matagal. Pelo menos um dos bandidos teria sido baleado, pois foram encontradas marcas de sangue no Uno usado na fuga. O helicóptero Águia da corporação também foi acionado para ajudar nas buscas. Até o fim da manhã desta terça-feira os outros três assaltantes não haviam sido localizados.

Continua depois da publicidade